2 de novembro de 2013

Papéis de Parede do Windows 95

Para você que tem saudade dos papéis de parede (também chamados wallpapers) padrões do Windows 95, ou é muito novo e não os conhece, poderá conferir nesta postagem todos que vinham no sistema operacional da Microsoft.

Logo dos Windows: 95, 98 e 2000.

O Windows 95 foi um sistema operacional de 16/32 bits criado pela Microsoft e lançado em 24 de agosto de 1995. O Windows 95 revolucionou o mercado de sistemas operacionais e passou a vir instalado por padrão com o MS-DOS 7.0 (e não mais separado, como era antes), sendo o principal lançamento da empresa na década de 1990

Entre outras coisas, os arquivos puderam, a partir de então, ter 256 caracteres e não apenas 8 como sucedia nas versões anteriores. O salto do Windows 3.1 para o Windows 95 foi enorme e fez com que a Microsoft pulasse para ser a mais popular distribuidora de sistemas operacionais.¹


Leia também:
+ Bill Gates diz que comando Ctrl+Alt+Del foi um erro
+ Presidente da Microsoft, Steve Ballmer, aposenta em 12 meses


Confira abaixo todos os planos de fundo do Windows 95 mais abaixo. Clique no wallpaper para abri-lo (em outra janela/aba) no tamanho real ou clique com o botão direito e depois "Salvar imagem como...", ou similar, para salvar o plano de fundo.

Ao passar o mouse na imagem, aparecerá o nome do tema correspondente no sistema. Caso queira, baixe todos de uma vez ao clicar aqui.

Animais Perigosos Anos 60
Anos Dourados Ciências
Dentro do Computador Esporte
Leonardo da Vinci Mais Windows
Mistério Natureza
Windows Viagem

As resoluções dos wallpapers acima variam entre 1024 x 768 pixels e 800 x 600 pixels. Desta forma, a imagem pode ficar distorcida ao aplicá-la em um monitor widescreen (proporção diferente de 4 x 3) com resolução de 1366 x 768 , por exemplo.

¹ Referência do conceito: Wikipédia.

6 comentários:

  1. Fantástico!
    bateu uma nostalgia forte aqui vendo esses planos de fundo! até salvei aquii !

    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. LEMBRO ME QUE O PAPEL DE PAREDE DA BIBLIOTECA TINHA PERIPÉRCIAS ENGRAÇAS, COMO BARULHOS, E PORTAS BATENDO, COMO GATO PASSANDO CORRENDO. COMO FAÇO PRA BAIXAR ESSE PAPEL DE PAREDE ANIMADO?

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Bateu a nostalgia. Valeu

    ResponderExcluir
  4. Sempre deixei no meu PC da época esse belíssimo Puma. Bons tempos!

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não nascido na época, tenho interesse por esse tipo de conteúdo! Imagens padrões de sistemas operacionais possuem seu lugar na história da computação.

    ResponderExcluir