2 de março de 2013

Câmera do Instagram será lançada em 2014

Logo do aplicativo Instagram.
Depois de ter virado um sucesso na internet no ano passado, um conceito da "câmera do Instagram" deve virar realidade até o segundo trimestre de 2014.

Após muitos rumores, foi confirmada para o início de 2014 a chegada da câmera ao mercado, agora chamada de Polaroid Socialmatic. O modelo será fabricado em parceira entre as empresas Socialmatic LLC e a tradicional Polaroid.

“Estamos muito orgulhosos de nos unirmos com a Polaroid, uma gigante da fotografia. Foi uma negociação difícil, mas estamos motivados para criar uma pequena revolução na fotografia digital”, disse Antonio De Rosa, designer e CEO da Socialmatic LLC.

O objetivo de De Rosa é transformar uma máquina de verdade em um instrumento com as mesmas funções do Instagram virtual, inclusive com os filtros. "Não existe nada parecido. A ideia nasceu desde que eu vi o ícone Instagram aparecer. Eu pensei na possibilidade de traduzir para o real a força social do Instagram com aplicações físicas" - disse o designer.

Além da câmera, uma linha completa de cases, lentes e filtros também serão lançados. A câmera, além de tirar fotos, deverá aplicar filtros e imprimir as imagens.
Pelo conceito, câmera fotografa, edita e imprime as imagens.

A Socialmatic destaca ainda que as imagens divulgadas (uma delas logo acima) até agora demonstram apenas um conceito de produto, e não representam como será o design final do equipamento. A empresa não liberou especificações do dispositivo, que devem ser anunciadas nos próximos meses.

No entanto, algumas fontes afirmam que a Polaroid Socialmatic funcionará com sistema operacional próprio, batizado de InstaOS. 1.0, além de vir equipada com tela sensível ao toque e impressora embutida. A capacidade de armazenamento interno será de 16 GB e a conexão Wi-Fi permitirá integração total com o Facebook.

Ainda não há informações sobre o preço da câmera, que deve chegar em dois modelos, ambos semelhantes ao ícone do aplicativo Instagram.

Referências: TechTudo e Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário