2 de fevereiro de 2013

Justiça rejeita pedido da Apple contra Samsung

Nesta semana um tribunal de recursos dos Estados Unidos rejeitou um pedido da Apple para reabrir sua tentativa de proibição de vendas do smartphone Galaxy Nexus (imagem abaixo), da Samsung, frustrando a tentativa da fabricante do iPhone de recuperar força nas guerras globais de patentes.


A Apple pediu que um tribunal em Washington revisasse uma decisão tomada em outubro por uma comissão de três juízes na mesma corte. A comissão rejeitou a solicitação da Apple pela imposição de uma proibição de vendas do smartphone da empresa sul-coreana antes de um julgamento marcado para março de 2014.

A disputa no tribunal de recursos surge após a Apple ter saído vitoriosa em um veredito de 1,05 bilhão de dólares no ano passado contra a Samsung em um tribunal distrital na Califórnia.

O mesmo juiz vai presidir a batalha legal em torno do Nexus, que envolve uma patente não incluída no julgamento anterior.

A disputa é amplamente vista como uma guerra entre a Apple e o Google. Os smartphones e tablets Galaxy, da Samsung, que têm registrado fortes vendas, usam o sistema operacional Android, do Google, que o falecido co-fundador da Apple, Steve Jobs, denunciou como um "produto roubado".

Em seu veredito em outubro contra a Apple, o tribunal de recursos elevou as exigências sobre liminares que proíbam vendas de produtos que podem ferir o mercado.

O precedente legal coloca a Samsung em posição muito mais forte ao permitir que seus produtos permaneçam nas prateleiras enquanto ela disputa uma batalha global de patentes contra a Apple sobre tecnologia de smartphones.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário