20 de abril de 2013

Horários Nobres do Facebook em 2012

A empresa de monitoramento de redes sociais Scup divulgou um estudo nesta semana que mostra quais os horários com maior movimento no Facebook. Atualmente, a maior rede social do mundo possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo, dos quais cerca de 70 milhões estão presentes no Brasil.


A partir de quase 34 milhões de posts e comentários coletados em 2012, a empresa conseguiu fazer um breve mapeamento do uso do Facebook no país.

Durante a semana, por exemplo, o volume de posts e comentários é bastante regular e semelhante entre segunda e sexta. Nos finais de semana, quando há uma queda dos números, pode ser uma boa chance para as empresas fazerem posts no site de Mark Zuckerberg.

Como mostrado em outras pesquisas, o estudo também aponta que o "horário nobre" do Facebook no Brasil acontece entre 20 e 21 horas, quando a rede social atinge um pico de utilização. Mas o Scup nota que, apesar disso, essa pode não ser a melhor hora para postar no site, porque a quantidade de oferta (e possível concorrência) também deverá ser muito maior no período.

Outro horário em que o Facebook apresenta um maior movimento é no final da manhã, entre 11 e 12 horas, quando pode ser um bom horário para posts mais divertidos e descontraídos. Isso porque, segundo o Scup, há mais gente acordada, a rede social se torna um elemento de descontração pra quem começou a trabalhar cedo e as pessoas começam os preparativos para o almoço pelo Facebook.

Veja o infográfico abaixo para entender melhor quais são os chamados “Horários Nobres” do Facebook no Brasil:


Referência: IDG Now!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário