A venda de tablets no Brasil atingiu a marca de 1,92 milhão de unidades entre abril e junho de 2013, o que representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período no ano passado.
Logo da IDC (International Data Corporation) Brasil. |
Entre os aparelhos comercializados nesses três meses, 95% tem sistema operacional Android. Os dados são da consultoria IDC Brasil.
A fatia de equipamentos de baixo custo, com preço de até R$ 500, representou a maioria das vendas no período de acordo com a IDC: 55% do total. O preço médio dos tablets caiu de 2012 para este ano: de R$ 968 para R$ 628.
"Apesar do domínio dos equipamentos mais baratos, vale a pena salientar que os fabricantes estão fazendo investimentos para melhorar a qualidade e evitar a frustração dos consumidores. Em médio prazo, isso deve levar a uma elevação no preço médio dos tablets"
Pedro Hagge, analista da IDC.
Segundo o estudo liberado pela IDC, os tablets ocuparam 35% do mercado de computadores no período e foram superados apenas pelos notebooks, que responderam por 38% das vendas. Os desktops, ou computadores de mesa, ficaram com 27%.
De acordo com Hagge (foto ao lado), a expectativa de vendas de tablets no mercado brasileiro em 2013 foi revisada para cima – estima-se que serão 7,2 milhões de unidades, 120% a mais do que o registrado em 2012. No final do primeiro trimestre, a projeção era de 5,9 milhões de unidades neste ano.
Referência: G1.
A era dos jurássicos PCs já era! Tablets são muito melhores. Resolvendo o custo q é pra ter banda e viabilizando as nuvens não há volta!
ResponderExcluirMesmo com este cenário, os PCs ainda são necessários em alguns ambientes de trabalho e para alguns tipos de clientes...
ExcluirObrigado pelo comentário. :-)