7 de setembro de 2013

Pegadinha transforma TV em janela para o apocalipse

A LG do Chile resolveu montar uma pegadinha para lançar uma nova televisão: candidatos são chamados para uma falsa entrevista de emprego em uma sala cheia de câmeras e uma televisão 4K de 84 polegadas no lugar da janela.

Logo oficial da LG (Lucky Golstar), cujo slogan é "Life's Good".

Resolução 4K existe em televisão e cinema digitais. O termo 4K refere-se a resolução horizontal destes formatos, que são todos da ordem de 4.000 pixels. Os formatos comuns compreendem entre 8,3 e 12,8 megapixels.

Na pegadinha, conforme a entrevista acontece, um meteoro imaginário, prestes a atingir a cidade, aparece na suposta janela. Isto assusta os entrevistados, que entram em pânico quando o objeto toca o chão e começa a destruir a cidade.

Momento, no vídeo, que o meteoro começa a aparecer.

O medo faz os entrevistados correrem, gritarem e se jogarem no chão. Quando o meteoro atinge a cidade, aparece uma onda de poeira que se aproxima da janela, quando a luz se apaga. Logo após, a pegadinha é revelada.

Não se sabe se o vídeo é real - apesar das imagens das televisões atuais serem de altíssima definição, ainda não chegou o momento em que as pessoas efetivamente as confundem com a vida real. Mas o fato é que o vídeo é um sucesso: em menos de três dias no ar, ele foi visualizado por mais de dois milhões de pessoas.

Assista ao vídeo:



Referências: INFO e Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário