24 de maio de 2014

UHDTV da Samsung com tela curva chega ao Brasil

Já gosta da alta definição da TV Full-HD? Imagina uma resolução quatro vezes melhor. São os televisores de Ultra Alta-Definição. A Samsung anunciou que a venda delas começa ainda em maio.

TV Samsung Curved UHDTV, de tela curva, começa a ser vendida no Brasil
ainda em maio (Foto: Divulgação/Samsung)

Há vários nomes para a TV: UHDTV (Ultra High Definition Television), Ultra HDTV, 4320p ou UHDV (Ultra High Definition Video ). Em português "Televisão de Ultra-Alta definição, inclui 4K UHD e 8K UHD, que são dois novos formatos de vídeo digital propostos pela NHK Science & Technology Research Laboratories e definido e aprovado pela International Telecommunication Union (ITU).

Mas voltando ao tema da postagem, a Samsung já havia anunciado e apresentado o modelo 8K na feira de tecnologia CES 2014 (realizado em janeiro). Os aparelhos que serão fabricados e vendidos no Brasil terão telas com tamanhos entre 65 e 78 polegadas e imagens 4K, que têm quatro vezes mais definição do que os aparelhos Full HD (1080p).

De acordo com a fabricante sul-coreana, além da parte estética, as telas curvas proporcionam um campo maior da visão e faz com que o telespectador tenha a sensação de que a tela é ainda maior.

“É uma experiência de visão panorâmica com detalhes nítidos em todos os cantos da tela. A tela curva proporciona um campo de visão uniforme o que resulta na diminuição do cansaço visual”
diz a empresa em comunicado.

Os alto-falantes da TV foram desenvolvidos para ter a mesma qualidade das imagens 4K e estão distribuídos ao longo da curva e não perdem o detalhamento do som, que é refletido para o centro, onde se localiza o espectador.

“Um dos nossos objetivos é sempre criar TVs com design inovador, que sejam bonitas e encantem até quando estão desligadas”
afirma Silvio Stagni, vice-presidente da área de
"Consumer Electronics" da Samsung Brasil.

O preço deste brinquedo? Será a partir de R$ 17,5 mil. Vale a pena todo o investimento? Teria coragem de pagar este valor nela?

Esta postagem está liberada para reprodução somente se este Blog do Sidney Júnior for citado como a fonte da informação e referência. Fontes: Wikipédia e G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário