O Guaraná Antarctica permanece como a marca com o maior número de fãs e seguidores do Brasil nas redes sociais, segundo balanço de 1º semestre do indexSocial, indicador criado pela agência Espalhe Marketing de Guerrilha e que monitora mais de 700 marcas na internet.
Segundo o levantamento, o Guaraná Antarctica ganhou 3 milhões de fãs nos primeiros meses do ano em suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube. Só no Facebook, a empresa tem mais de 14 milhões de seguidores.
A marca que mais conquistou novos fãs no período, entretanto, foi a Dafiti. De janeiro até junho, a empresa ganhou 5,7 milhões de novos seguidores e passou a ocupar a terceira posição no top 10 do ranking. No balanço anterior, com dados até dezembro, a Dafiti não aparecia entre as 10 primeiras colocadas.
A Skol segue na segunda posição do ranking, com mais de 12 milhões de fãs apenas no Facebook. O Hotel Urbano subiu da 7ª para a quarta posição. Brahma Futebol, que considera todas as fan pages de futebol da marca caiu da terceira para a quinta posição. Completam a lista: Lacta (6ª), Claro Brasil (7ª), L’Oréal (8ª), Itaú (9ª) e Cerveja Bohemia (10ª).
Das marcas citadas, 8 são de origem brasileira. Confira a lista das 10 marcas com maior número de fãs na internet no Brasil:
Posição | Marca | País de Origem | |
1 | Guaraná Antartica | Brasil | |
2 | Skol | Dinamarca | |
3 | Dafiti | Brasil | |
4 | Hotel Urbano | Brasil | |
5 | Brahma Futebol | Brasil | |
6 | Lacta | Brasil | |
7 | Claro Brasil | Brasil | |
8 | L’Oréal | França | |
9 | Itaú | Brasil | |
10 | Cerveja Bohemia | Brasil |
Segundo o balanço, a audiência nas páginas das mais de 700 marcas monitoradas cresceu 43,2% no 1º semestre em comparação aos últimos seis meses do ano passado. Já o volume de interações entre essas marcas e seus fãs, seguidores e assinantes teve um aumento de 10%.
"O fenômeno é reflexo de um crescimento constante das redes sociais, em especial do Facebook, que vem atraindo cada vez mais as marcas como canal de comunicação com seus consumidores e fãs", diz o relatório.
Referência: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário